boox

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

segunda-feira, 4 de julho de 2011

meus trabalhos e minha história

Por amar artesanato. meu objetivo é compartilhar  e incentivar o artesanato, como uma terapia para pessoas que perderam a sua auto-estima, ajudando a se ocupar com algo que lhes preencham a mente e inovandosua perspectiva de vida.

Porta Mellita



O meu amor pelo artesanato começou ainda na escola, gostava muito de transformar peças e desenhos. Tudo começou apenas com as dobraduras e conforme o tempo foi passando vi que amava o que fazia, fiz varios cursos procurando me aperfeiçoar e gosto de passar o que aprendi, pois o melhor da vida é poder compartilhar um pouquinho do que sabemos para os outros. Pois sempre colhemos os frutos que plantamos.
Pote de biscoitos




Caixa para diversos

Todas as criaturas são amadas e cuidadas por Deus







lembranças de Maternidade

Momento mágico para todas as mulheres, poder dar a luz a um outro ser. Dádiva de Deus


Um Pequeno resumo da história do artesanato

A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.

Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

No Brasil, o artesanato também surgiu neste período. Os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.
Fonte: www.programaartebrasil.com.br



Um comentário:

  1. Bárbaros os seus trabalhos!!!!!!!
    Amei!
    Terapia ocupacional verdadeiramente!
    Abraço,

    ResponderExcluir